quinta-feira, 18 de março de 2010

Volkswagen anuncia linha esportiva R

Divisão já tem no catálogo versões potencializadas de Golf e Scirocco.

O Rumor sobre a criação de um braço da VW totalmente dedicado ao desenvolvimento de carros esportivos foi confirmado pela companhia nesta quarta-feira (17). Segundo comunicado da montadora, o setor leva o nome “R GmbH”, grife que já estampa as versões mais esportivas do Golf VI e a releitura do Scirocco, ambos com motor 2.0 TSI (turbo com injeção direta de combustível) de 271 cv e 265 cv, pela ordem, além do câmbio DSG, de dupla embreagem.

A exemplo das divisões esportivas M, da BMW, e S, da Audi, a gama R da Volkswagen não fará somente carros de performance puramente esportiva. De acordo com a Volkswagen, o setor R também terá a subdivisão “R Line”, que consiste em pacotes com itens de customização visual e leves alterações mecânicas. Um exemplo dessa linha é o Passat CC R-Line vendido na Europa, que traz visual diferenciado, com implementos de spoilers e rodas mais esportivas.

O quartel general da divisão R será na cidade de Warmenau, próximo à base central da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. Ao todo, o setor empregará 350 pessoas, segundo informe da fabricante.

0 comentários:

Postar um comentário