quarta-feira, 10 de março de 2010

Diretor da BMW confirma “Série 0”

Modelo compacto previsto para 2013 será concorrente do Audi A1.


Em entrevista para a revista inglesa AutoCar no Salão de Genebra, Norbert Reithofer, presidente do conselho administrativo da BMW, revelou que a marca trabalha no desenvolvimento de um novo veículo compacto. Chamado nos bastidores de “Série 0”, o carro ficará abaixo do Série 1 no catálogo da marca. O lançamento do modelo, segundo a publicação britânica, é previsto para 2013.

De acordo com declarações do Reithofer, o projeto não tem nenhuma ligação com o Megacity, que prevê a criação de um veículo com nível de emissões próximo a zero para uso especifico em vias urbanas. Nas palavras do dirigente, o Série 0 será um carro destinado a competir com o Audi A1, apresentado em versão definitiva no Salão de Genebra, na Suíça, deste ano.

Segundo apuração da revista inglesa, o Série 0 será um carro convencional aos moldes da BMW, com design alinhado aos demais modelos da linha. Rumores da imprensa internacional ainda dão conta que o compacto poderá ter tração dianteira, um fato inédito para a BMW. Especula-se também, que a fabricante utilizará o know how e diversos componentes de carros da MINI, marca inglesa pertencente ao grupo alemão.

Fonte: Carro Online

0 comentários:

Postar um comentário