quarta-feira, 10 de março de 2010

Corvette Z06 recebe versão especial


A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira (10) uma edição especial do Corvette Z06, chamada de Carbon Limited Edition. A edição especial, que recebeu alterações estéticas e mecânicas para melhorar seu desempenho em pista, terá apenas 500 unidades produzidas.
“Desenhado para incorporar a tecnologia desenvolvida em corridas, o Corvette Z06 Carbon Limited Edition é um tributo ao 50º aniversário da primeira corrida do Corvette nas 24 horas de Le Mans”, disse Jim Campbell, gerente-geral da Chevrolet. “Com a produção limitada a 500 unidades, este carro será muito querido pelos colecionadores de Corvette e entusiastas de corrida”, completou o executivo.
Embora as alterações técnicas tenham aprimorado apenas o arrefecimento do motor LS7 7.0 V8 do modelo, que permanece gerando 505 cavalos de potência a 6.300 rpm e 65 kgfm de torque a 4.800 rpm, a edição especial do esportivo utiliza os freios Brembo compostos de carbono e cerâmica da versão ZR1 do Corvette – o mais potente Corvette produzido até então, com 638 cv. O esportivo também recebeu o chamado Magnetic Selective Ride Control, um controle eletrônico de rigidez dos amortecedores.
O Carbon Limited Edition também recebeu novas rodas de aro 19” na dianteira e 20” na traseira, que calçam pneus Michelin PS2 – de alta performance. O alívio de peso do esportivo, bem como seus aprimoramentos aerodinâmicos, são decorrentes do novo capô, spoilers, e espelhos retrovisores, todos feitos de fibra de carbono. As 500 unidades ainda trazem em seu porta-malas para-choques dianteiro e traseiro semelhantes ao do modelo que é utilizado nas corridas europeias, para serem instalados em dias que o “Vette” for utilizado em pistas.
“Para uso de pista o ZO6 Carbon é o Corvette mais balanceado. Ele combina baixo peso com o motor aspirado do Z06 e os freios do ZR1”, disse Tadge Juechter, chefe de engenharia da Corvette. “Para traçados como o de Laguna Seca, o Z06 Carbon pode tirar até 3 segundos da volta do Z06 comum”, completou Juechter.
Além dos apliques de Carbono, o modelo será vendido nas cores azul (chamada de Supersonic Blue) e laranja (Inferno Orange). O interior de cada Z06 Carbon terá o revestimento de couro com a mesma cor que seu exterior. O preço do esportivo não foi divulgado. Confira as imagens do modelo ao lado.

Fonte: Carro Online



0 comentários:

Postar um comentário