quarta-feira, 10 de março de 2010

Prius apresenta problema no acelerador

Informativo americano relata dois casos; um resultou em acidente.


De acordo com informativo The Detroit Free Press, na última terça-feira (9), uma motorista se acidentou em Nova York após o acelerador de seu Toyota Prius travar em posição de aceleração total. A condutora, que saia de uma rodovia, não conseguiu reduzir a velocidade do modelo e terminou atingindo uma parede de pedras.
Segundo o jornal é descartada a possibilidade do mecanismo de aceleração ter travado no tapete do modelo, uma vez que o componente estava amarrado ao banco do motorista por componentes plásticos. O modelo, do ano 2005, foi transportado a um pátio da polícia para investigações aprofundadas. A única informação revelada sobre a motorista de 56 anos é que seus ferimentos não lhe causam risco de vida.
Outro caso foi registrado
O informativo também relatou em Los Angeles (Estados Unidos), na última segunda-feira (8), o caso de outro Prius que percorreu mais de 32 quilômetros em rodovia com o pedal de acelerador travado em aceleração máxima. O dono do modelo 2008 ligou para a central de emergências americana e relatou a situação em que não tinha controle sobre a aceleração do veículo.
“Ele estava atingindo velocidades superiores a 145 quilômetros por hora” disse ao jornal o policial Larry Landeros, que socorreu ao chamado. Cerca de 20 minutos após o a ligação uma viatura se aproximou do híbrido, que só reduziu velocidade com o uso do freio de mão e o posterior desligamento do motor.
“Nós estamos enviando um técnico especialista para investigar o carro e descobrir o que aconteceu”, disse Brian Lyons, porta voz da Toyota. “Nós não podemos comentar sobre possíveis problemas até que uma análise no veículo seja feita”, completou. O mega recall realizado pela empresa japonesa que envolve o problema com o pedal do acelerador não englobou o modelo Prius.

Fonte: Carro Online


Toyota Prius 2010

0 comentários:

Postar um comentário