quinta-feira, 18 de março de 2010

Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil

Projeto prevê ampliação de fábrica em Goiás e nacionalização de modelos.

No período de cinco anos a Mitsubishi Motors do Brasil planeja o investir de R$ 800 milhões no país, segundo afirma comunicado da empresa divulgado nesta semana. De acordo com informe da marca, o capital será usado na ampliação da fábrica em Catalão (GO), que deverá dobrar sua produção, além de abrigar a linha de montagem do Pajero Dakar, atualmente importado da Tailândia, e o sedã Lancer, ainda inédito no mercado nacional.

Conforme revela a montadora, o investimento permitirá o aumento da linha de montagem em Goiás, que atualmente ocupa uma área de 14.000 m², para 32.000 m². Com isso, a capacidade de produção anual será ampliada das 50.000 unidades atuais para 100.000. A ação também aumentará a oferta de empregos, com até 1.000 novos postos de trabalho diretos, chegando ao total de 4.000 funcionários.

Segundo plano divulgado pela Mitsubishi, o Pajero Dakar começa a ser produzido no Brasil a partir do primeiro semestre de 2011, porém, ainda de acordo com a empresa, o preço do utilitário seguirá inalterado. Outra novidade na fábrica será a introdução da linha de montagem de plataformas para carros de passeio da gama Lancer (versões sedã e possivelmente hatch), além da possibilidade da produção de carros elétricos. Contudo, ainda não foram divulgadas previsões de chegada desses modelos.

0 comentários:

Postar um comentário