sexta-feira, 12 de março de 2010

Audi A7 chegará ao Brasil em 2011

Presidente da fabricante confirma modelo no país; A1 será feito no México.


O plano da Audi de expandir suas atividades no Brasil segue a todo a vapor. Em entrevista ao Carro Online no Salão de Genebra, Rupert Stadler, presidente do conselho administrativo da fabricante, revelou que o A7 chega ao mercado nacional entre junho ou julho de 2011. O carro, que nas palavras do executivo é o “mais bonito” já desenvolvido pela fabricante de Ingoltadt, será revelado em versão final no começo de julho deste ano.

Apresentado como conceito no Salão de Detroit de 2009, o A7 é um cupê quatro portas nos moldes do Porsche Panamera. Seu desenho segue o atual estilo da marca, com faróis contornados por leds e lanternas com design que invade a parte central da traseira, como o Q5 e A1. A motorização do protótipo revelado na época era um bloco 3.0 V6 TDI de 225 cv com câmbio tiptronic de 6 marchas e tração integral quattro.

Stadler, no entanto, não revelou informação alguma sobre quais motores e transmissão serão adotados no A7 de produção, modelo que, como a própria numeração de seu nome indica, será o meio termo entre as linhas A6 e A8.

Audi quer produzir no México

O dirigente da fabricante alemã também revelou que a empresa tem “muito interesse” em produzir carros no México, onde poderia aproveitar a estrutura do Grupo Volkswagen, dono da marca Audi. De lá, os modelos da marca poderiam chegar ao Brasil com preço final mais competitivo, aumentando ainda mais a atuação da empresa no país.

Entre os veículos cotados para serem produzidos no México, o A1 é um deles. Enquanto isso não acontece, o compacto, de acordo com Stadler, deve desembarcar no mercado nacional entre maio e julho do próximo ano importado da Bélgica. Vindo da Europa, seu valor deve encostar na casa dos R$ 100.000 no Brasil.

Fonte: Carro Online

0 comentários:

Postar um comentário