terça-feira, 16 de março de 2010

BMW divulga Série 5 Touring

Station wagon custará o equivalente a R$ 85.500 no Reino Unido.

Após lançar anova geração da Série 5, a BMW lançou a configuração station wagon da gama. O primeiro mercado a receber a quarta geração do modelo será o Reino Unido, que iniciará as vendas do modelo em setembro deste ano com preços que variarão entre R$ 85.500 e R$ 105.000 (sem taxas de importação e impostos brasileiros).
“Já que o Reino Unido é o terceiro maior mercado do Série 5 Touring, esperamos bons resultados por aqui com a nova geração, já que ela concilia performance, economia de combustível e baixa emissão de poluentes”, disse Tim Abbott, da BMW do Reino Unido. Segundo a empresa alemã, o volume do porta-malas pode variar entre 560 l e 1.670 l (com os bancos traseiros rebatidos), além de possuir o maior entre-eixos da categoria, com 2,98 m. O modelo também oferece sistema de rebatimento dos bancos traseiros, nas proporções de 40%, 20% e 40%.
Quatro configurações estarão disponíveis na estréia, sendo duas delas movidas a diesel, designadas como 520d Touring (R$ 85.500) e 530d Touring (R$ 104.000). Já as versões a gasolina atendem pelo nome de 523i Touring (R$ 89.000) e BMW 535i Touring (R$ 105.000).
A versão de entrada movida a diesel, 520d, disponibiliza ao motorista 187 cavalos de potência, responsáveis por acelerar a Touring aos 100 km/h em 8s3 e realizar o consumo médio de 24,1 km/l, enquanto a configuração 530d produz 245cv, atinge aos 100 km/h em 6s4 e possui o consumo médio de 19,5 km/l. Já a versão básica movida a gasolina gera 204 cavalos de potência, suficiente para acelerar o série 5 Touring aos 100 km/h em 8s2. O consumo médio neste caso é de 15,9 km/l. A opção top de linha (535i) conta com motor turbo de 306 cv, atinge os 100 km/h em 6s0 e realiza consumo médio de 14,6 km/l.
Para auxiliar na redução de consumo de combustível e na emissão de gases poluentes, todas as versões contam com sistema start-stop. Além disso ele já traz de série pneus de baixa resistência e um indicador de troca de marchas nas configurações manuais, o qual sinaliza ao motorista o momento mais econômico de realizar as mudanças.
Apesar das características de um veículo voltado para o uso familiar, a BMW informa que seu novo modelo possui comportamento esportivo por conta da tradicional distribuição de peso da marca, 50% localizada no eixo dianteiro e 50% nas rodas traseiras. Para os brasileiros, entretanto, o Série 5 Touring não será importado ao Brasil conforme informou o presidente da BMW Brasil, Jörg Henning Dornbush. Confira o vídeo do Série 5 Touring abaixo.


0 comentários:

Postar um comentário