quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ford inicia produção do Fiesta no México

Modelo será vendido somente no México, Estados Unidos e Canadá.

A Ford deu início à produção do novo Fiesta em Cuautitlán, no México. Fabricado nas versões hatch e sedã, ambos na configuração 4 portas, o modelo será comercializado somente no México, Estados Unidos e Canadá.
“Nosso investimento em Cuautitlán trás à vida um veículo Ford global para a América do Norte e permite que mais clientes possam experimentar nossos veículos de alta qualidade e baixo consumo de combustível”, disse Jim Farley, vice-presidente de marketing global da Ford. “O segmento de veículos compactos do mercado é o que mais cresce ao redor do mundo, e a Ford está respondendo ao chamado com um modelo divertido de ser dirigido como o Fiesta, Fusion e o novo Focus que virá em breve”, completou Farley.
O hatch será vendido com o motor Sigma 1.6 16V produzido no Brasil, na unidade de Taubaté (SP). Com 120 cavalos de potência, o Fiests será oferecido com um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas. Com a transmissão de 6 velocidades, de acordo com a empresa, o modelo realizará consumo rodoviário médio de 14,5 km/l. O Fiesta também contará com o sistema multifuncional Sync, presente apenas nos modelos Fusion e Edge, no Brasil.
De acordo com a Ford, as operações da empresa no México consumiram, desde 2008, a quantia de US$ 3 bilhões (R$ 5,31 bilhões), o que inclui a construção de uma fábrica de motores diesel, uma unidade de produção do novo câmbio automático que equipará o Fiesta, bem como a modernização da fábrica de Cuautitlán, que produzirá o novo modelo. Esta última recebeu 5 novas linhas de produção e 270 novos equipamentos robotizados.

0 comentários:

Postar um comentário