quinta-feira, 11 de março de 2010

Audi prepara A4 com motor 2.0 flex

Modelo bicombustível chega ao mercado no primeiro trimestre de 2011.


A Audi está prestes a entrar no mundo dos motores flex, segundo declarações de Axel Strotbek, membro do conselho administrativo da fabricante, ao Carro Online em uma entrevista na sede da empresa em Ingolstadt, Alemanha. Nos últimos meses a marca vem trabalhando no desenvolvimento do A4 2.0 TFSI bicombustível, conforme afirmou Paulo Sergio Kakinoff, CEO da montadora no país. Segundo Strotbek, o carro tem previsão de estréia no Brasil no primeiro trimestre de 2011.

De acordo com Kakinoff, o carro só será lançado quando os engenheiros da marca alcançarem um bom nível de consumo com álcool. Além disso, o A4 flex vem sendo testado para funcionar sem percalços tanto no Brasil, a temperaturas acima dos 40º, como também na Suécia, outro país adepto do combustível vegetal onde o termômetro chega a marcar -40º no inverno. Kakinoff também revelou que uma unidade do A4 bicombustível já roda no Brasil em testes.

A versão a gasolina do A4, a qual já é oferecida no Brasil, entrega 2.0 TFSI gera até 214 cv e 35,6 kgfm de torque. Já a opção bicombustível apresentada na última edição do Salão de Frankfurt, em setembro de 2009, rodava com E85 (mistura de 15% de gasolina com 85% de etanol) e entrega 180 cv e 32,6 kgfm e torque. Informações sobre alterações na performance do modelo ainda não foram divulgadas. Quando lançado, o A4 flex será o primeiro veículo do gênero com sistema de injeção direta, equipamento que ajuda a aproveitaa ao máximo o potencial energético do combustível.

Fonte: Carro Online

0 comentários:

Postar um comentário